🕘 Tempo de leitura: 5 minutos.

Ácido Mandélico: conheça as vantagens e dê adeus às manchas (e a acne!)

O famosinho do momento que pertence à família dos AHAs

Por Milena Mendes
Analista de Desenvolvimento de Produto

Você com certeza já ouviu falar no ácido mandélico, mas já sabe como ele age no combate às manchinhas? Vamos te contar tudo, PinkLover!

Algumas infos super legais sobre esse componente:

Esse ativo pertence à família dos alfa-hidroxiácidos, assim como o ácido glicólico e o ácido lático. Derivado da hidrólise do extrato de amêndoas amargas, é conhecido como um dos mais gentis com a pele quando comparado aos seus ‘’irmãos’’. Por possuir uma molécula maior em relação a outros ácidos, sua absorção pelas camadas mais profundas da pele é mais lenta, o que torna sua ação menos agressiva a nossa barreira cutânea.

Então as gatinhas de pele sensível podem ficar tranquilas, viu?

Mas Pink, como ele age na nossa pele?

Vamos te explicar tudinho agora!

Além de inibir a melanina já depositada no tecido, agindo como um despigmentante nos casos de hiperpigmentação, ele também é capaz de inibir a ação da enzima tirosinase que é uma chave no processo de produção de melanina e consequentemente de novas manchinhas indesejadas (incluindo melasma). Mas não se preocupe! Apesar de ser um inibidor dessa enzima, ele é ideal para peles negras também. Aliado a outros ativos como o Alfa- Arbutin, proporciona a uniformização total da pele. :)
 

Ademais, o ácido mandélico hidrata, dá brilho, firmeza e conta com ações bactericidas cruciais na prevenção e no tratamento da acne. Podemos usá-lo como aliado até mesmo na luta contra o envelhecimento, sabia? Como falamos anteriormente, sua penetração na derme é mais lenta e suave e por isso estimula a produção de colágeno nessa área.

Como podemos utilizar esse ativo para obter um resultado incrível?

O ácido mandélico pode ser utilizado em cremes, géis, séruns e também no peeling químico, que deve ser feito por um profissional especializado na área. A concentração ideal para uso em produtos de skincare vai de 2% a 10% e os resultados já começam a aparecer nas primeiras semanas de uso!

De toda forma, os especialistas recomendam realizar o uso contínuo por pelo menos 3 meses para um tratamento mais eficaz. Já no procedimento peeling, a concentração pode variar entre 20% a 50%, a depender se a ação será superficial ou mais profunda e os resultados podem ser observados até 15 dias após a primeira aplicação.

E atenção, PinkLovers!

Apesar desse ativo não ser fotossensível, o ideal é não deixar de usar o protetor solar para manter a pele sempre protegida!
Nada de aliá-lo ao uso da tretinoína ou utilizá-lo com a pele lesionada, ok?
Gravidinhas e lactantes devem consultar o médico.

É isso aí, amiga!

Agora você já conhece os benefícios desse super ativo e já pode incluí-lo na sua rotina de skincare para prevenir e tratar as manchas causadas pelo sol, acne, melasma, entre outras. 

Que tal conhecer os nossos séruns faciais  Manchinhas e Melasma e Antiacne que possuem em sua composição Ácido Mandélico 7%? 



VER SÉRUM PARA MANCHASVER SÉRUM PARA ACNE                                 .

Veja o resultado de outras clientes  👇

VER MAIS RESULTADOS

Cupons restantes: