Adeus pelos encravados! A Pink te ensina a se livrar deles!

Adeus pelos encravados! A Pink te ensina a se livrar deles!

Você já sentiu aquela irritação na pele, vermelhidão, coceira, surgimento de espinhas com e sem pus, após uma depilação? Hoje te ajudaremos a entender melhor como diminuir esses sintomas e sensações! 

Primeiramente traremos um termo científico: Foliculite

Ela é uma infecção super comum que atinge um ou mais bulbos capilares. Ela é mais comum ainda em pessoas que já sofrem de Acne, e pessoas suscetíveis a aumento da testosterona, pois isso torna a pele mais oleosa e consequentemente a infecção pode aumentar. 

Porém, estamos aqui pelo principal motivo que causa a Foliculite: PELOS ENCRAVADOS.

 

É comum vermos pessoas reclamando de pelos encravados e até doloridos, maior parte surge após as depilações com lâminas e cera depilatória. Estamos aqui para enfatizar que é normal isso acontecer, mas lembrar que há maneiras de evitar ou diminui-los, caso isso te incomode. Caso a foto depilação ou o método de depilação a laser não seja uma atual opção para você, invista na ESFOLIAÇÃO! 

 

Isso mesmo, usar métodos de esfoliação como o PinkPerfect Coffee Scrub, te ajudará a evitar pelos encravados após a depilação. Indicamos que use antes da sessão de depilação, mas também que continue esfoliando a partir de 2 dias após a depilação. Com a frequência de uso de 2 a 3 vezes por semana, mantenha sempre o constante tratamento e poderá ir dizendo ADEUS PELOS ENCRAVADOS a cada uso, consequentemente o tchau Foliculite também! 

A Foliculite é tratável também, abaixo algumas formas de cuidá-la conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia: 

  • "Manter a pele limpa, seca e livre de escoriações ou irritações pode ajudar a prevenir a foliculite.
  • Evitar lavagens antissépticas rotineiramente, pois deixam a pele seca e eliminam as bactérias protetoras.
  • Manter a pele hidratada.
  • Tomar cuidado ao fazer a barba, usar gel de barbear, espuma ou sabão para lubrificar as lâminas e evitar cortes.
  • No caso da pseudofoliculite da barba ou, o mais indicado é usar barbeador elétrico."

E claro acrescentamos essas recomendações a métodos depilatórios corporais, principalmente nas regiões das virilhas, axilas e nádegas. Investir em produtos que aumentem seu bem estar é o melhor que podes fazer por si mesma! Ninguém merece sentir o desconforto de pelos encravados e inflamados, saiba que há tratamento e prevenção. 

Recomendamos sempre que consulte um médico Dermatologista, pois cada caso é um caso, e podem ter outros fatores envolvidos. Ressaltamos que é possível encontrar o serviço de Dermatologia através do Sistema Único de Saúde(SUS) de maneira totalmente gratuita! Consulte a Unidade Básica de Saúde do seu bairro se há essa especialização disponível. 

E a Pink está aqui para te ajudar! O nosso Coffee Scrub é maravilhoso para pelos encravados, e te ajudará a se livrar do desconforto e marquinhas de acnes derivadas da depilação ou do atrito. Todos ingredientes foram pensados para propiciar uma melhoria na saúde da pele e consequentemente no seu bem estar! 

 

 

Referências: 

https://www.sbd.org.br/dermatologia/pele/doencas-e-problemas/foliculite/7/

RESCAROLI¹, Ana Carolina; DA SILVA, Gislene Martins; VALDAMERI, Gildete Aparecida. Foliculite e a depilação: seqüelas, tratamentos e o papel do Tecnólogo em Cosmetologia e Estética. Monografia] Balneário Camboriú: Universidade do Vale do Itajaí–UNIVALI, 2009.

DOMINGOS, Telassim Jade Silva Zambalde; REIS, Yara Prado Barolli. OS BENEFÍCIOS DA DEPILAÇÃO A LASER. In: II Congresso Internacional do Grupo Unis. Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas, 2016.

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.