🕘 Tempo de leitura: 5 minutos.

Protetor solar em bastão: conheça os benefícios do viral do momento!

Praticidade e proteção em apenas um produto

Por Milena Mendes
Analista de Desenvolvimento de Produto

Protetores solares são o assunto do momento e nos últimos anos, o protetor em bastão se tornou viral nas mídias sociais. Mas não é só hype não, viu? Esse produto mostrou que veio para ficar, pois apresenta diversos benefícios. Vem com a gente, vamos te apresentar cada um deles, PinkLover!

Mas primeiro: por que o protetor solar é um produto indispensável no nosso dia a dia?

Muito se fala da importância desse item na nossa rotina de skincare, e não é em vão, já que ele protege a nossa pele dos temidos raios UVA e UVB. Mas o que pode acontecer se deixarmos de utilizá-lo? Os já mencionados raios UV são verdadeiros vilões para nós. Entre os diversos problemas que eles causam estão: envelhecimento precoce, manchas, câncer de pele e queimaduras solares.

UVB: são os responsáveis pelas queimaduras e desempenham o maior papel no desenvolvimento do câncer de pele, que pode ser fatal.
UVA: possuem maior poder de penetração no tecido, chegando até a derme. Por isso, são os causadores do fotoenvelhecimento (formação de rugas e linhas de expressão de forma prematura), além de também contribuírem para o desenvolvimento do câncer de pele. São esses os raios que ficam presentes mesmo durante o inverno, com o céu completamente nublado.


Por isso, nada de andar por aí sem proteção, amiga. Combinado?! 💕

Como os protetores realmente agem na pele?

Existem dois tipos: os protetores físicos e os químicos

Os químicos possuem componentes como octinoxato, oxibenzona, avobenzona, entre outros. Eles penetram na pele e permitem que os raios UV também sejam parcialmente absorvidos para que os ingredientes do produto possam reagir a essa radiação, convertendo-a em calor que será posteriormente liberado do corpo.

Já os físicos ficam na superfície e criam uma barreira protetora que faz com que os raios sejam refletidos e não cheguem diretamente na epiderme. Esse tipo de protetor também é conhecido como mineral e bloqueador solar.

Agora que você já entendeu a importância de se proteger, vamos falar sobre o queridinho do momento: o protetor solar em bastão

Atualmente é possível encontrar variadas texturas de protetor solar. Entre elas o tipo líquido (mais fluido), spray, gel-creme (mais consistente) e bastão. 

Mas por que a última opção vem se popularizando tanto nos últimos tempos? O motivo é simples: praticidade.

Imagine o seguinte cenário: você sai para um date toda produzida com uma make de arrasar e então vocês decidem ir a um restaurante ao ar livre. Chegou a hora de reaplicar o seu protetor para garantir a saúde da sua pele, mas o que fazer? Ir ao banheiro lavar as mãos, retirar toda a make, reaplicar e então refazer tudo? Ou simplesmente puxar o seu queridinho da bolsa e reaplicar em apenas 2 minutos? Aposto que a segunda opção parece muito mais atrativa!

Além da sua usabilidade, os protetores em bastão costumam ter um acabamento matte e são bem resistentes à água e suor. Perfeito para as queridas com pele mista e oleosa. :)

ALERTA DE SPOILER!!!

Não sei se eu deveria... Mas como sou sua melhor amiga, sinto que é meu dever compartilhar!
Agora que você já sabe da importância de proteger a sua pele dos raios UV (e o que pode acontecer sem essa proteção); já conheceu os tipos e as texturas de protetores solares disponíveis e de quebra viu as vantagens de um protetor em bastão, eu tenho uma dica para te dar: vem aí uma super novidade na Pink e você NÃO pode perder! 👀

VER MAIS POSTSPÁGINA DOS PRODUTOS                                 .

Veja o resultado de outras clientes  👇

VER MAIS RESULTADOS

Cupons restantes: