Direto de Floripa! Sol e Pink combinam?

Direto de Floripa! Sol e Pink combinam?

Entre muuuitas perguntas que recebemos no direct, uma das mais frequentes: pode usar a pink e depois ir para o sol? E nós te respondemos: pode sim! A máscara de argila não tem nenhum composto que possa sensibilizar a pele com o sol, mas claro, o uso de filtro solar diariamente é indispensável, independente do uso da Pink!

A Pink foi idealizada em Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina. Floripa é considerada uma cidade turística, conhecida especialmente pelas suas praias e belezas naturais, portanto, de exposição ao Sol a gente entende! Assim, pensamos num produto para todossss tipos de pele, mas especialmente aquelas expostas ao Sol! Então ta liberado sim usar Pink e depois passar na praia, mas lembre-se de proteger sua pele!

 

 

ÁCIDO HIALURÔNICO QUEIMA A PELE SE EXPOR AO SOL? 

E a resposta é não! O ácido hialurônico não sensibiliza a pele como outros tipos de ácidos, porém, se você mantem uma rotina de cuidados, deve saber que o uso de protetor solar é indispensável! 

Como uma das suas principais funções, o ácido hialurônico é capaz de hidratar, tonificar e preencher a pele. Portanto, pode ser usado na dosagem correta no dia a dia, aliás, vemos muuuitos cremes hidratantes, séruns e até filtro solar com esse ácido na composição! Ele é considerado um dos queridinhos desses últimos anos. 

Portanto, a máscara de argila Rosa da Pink ta liberada! 

 

ÁCIDOS QUE PODEM SER EVITADOS DURANTE O DIA

1. Ácido Retinoico: também conhecido como Vitamina A, promove renovação e esfoliação química na pele, dessa forma a mesma fica sensível, não sendo recomendado expor ao sol, a fim de evitar queimaduras e manchas. 

2. Alfa-hidroxiácidos:  assim como ácido lático e o glicólico, eles possuem ação esfoliante, o que acaba deixando a pele mais sensível e exposta aos fatores externos, como a radiação solar e a poluição. São indicados que faça o seu uso apenas no período da noite. 

3. Ácido Salicílico: é um ácido muito indicado para o tratamento de peles oleosas, é recomendado fazer seu uso a noite, depois da aplicação do ativo, a pele fica mais sensível aos danos causados pelos raios solares e, quando exposta a eles, podem surgir manchas. 

É importante ressaltar que aqui trouxemos apenas alguns tipos de ácidos, porém, existe uma variedade. O mais indicado é sempre verificar com seu dermatologista, sobre a melhor opção e recomendação para você. Há ácidos que podem ser usados em casa, e outros apenas em consultórios de forma bem controlada. 

 

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.