👉A pinkperfect paga seu frete para todo brasil
👉A pinkperfect paga seu frete para todo brasil
Pele Estressada: Saiba Identificar os Sinais e Como Tratar

Pele Estressada: Saiba Identificar os Sinais e Como Tratar

Quem nunca viveu um momento de cansaço físico, sobrecarga no trabalho, distúrbios emocionais, perdas pessoais... Esses e diversos outros fatores podem tornar o dia a dia extremamente cansativo e estressante, não é mesmo?

Às vezes, esse estresse é tão grande que pode ser ponto de partida para o surgimento de doenças, e um órgão comumente afetado é a pele. Quando isso acontece, o resultado é a popularmente chamada "pele estressada". 

O estresse aumenta a produção dos corticoides naturais do organismo, o que facilita a atrofia da pele e a perda de colágeno e ainda causa um déficit na circulação, acelerando o envelhecimento. Nós vamos te contar o que você precisa fazer para acalmar seu corpo, seu espírito e, como consequência, sua pele. 

Mas como descobrir se minha pele está "estressada"? 

Normalmente a pele estressada não se apresenta homogênea, podendo apresentar algumas áreas avermelhadas e ressecadas, enquanto outras regiões aparentam maior oleosidade. Os poros também podem ficar dilatados, deixando a pele com uma aparência mais grosseira. No rosto, podem aparecer espinhas na região do queixo e ao redor da boca e descamações nos cantos do nariz, nos cantos da boca e na testa. 
Para cuidar da sua pele e evitar que ela apresente esses sintomas, é recomendado caprichar na limpeza da pele e investir em um tratamento com foco no combate ao estresse da pele. A argila rosa da PinkPerfect cuida da sua pele sem agredir, retirando as impurezas, as secreções e a poluição das células da sua pele. A Argila Rosa é indicada para peles sensíveis, delicadas, avermelhadas, com tendência alérgicas ou irritadas, desidratadas, acneicas e com vasinhos e rosáceas.


Devido às suas propriedades, a argila rosa é perfeita para os seguintes casos:

  • No tratamento de alergias dermatológicas ou peles irritadas;
  • Hidratação ideal para peles sensíveis;
  • Tratamento e alívio de rosáceas e pequenos vasinhos na epiderme;
  • Problemas com poros obstruídos e acne;

Cuidados com a maquiagem 

Fique atenta ao grau da irritação da sua pele. Se for moderado, a maquiagem pode ser usada, mas opte por produtos que aliviam os sintomas e contribuem para acalmar sua pele. Prefira as bases oil free de toque seco, fixadas com pó, pois são perfeitas para uma boa cobertura nas áreas avermelhadas, irritadas e com espinhas. Porém, jamais se esqueça da dica mais preciosa de todas e lembre-se de retirar a maquiagem antes de dormir. Se está com a pele estressada, dormir de maquiagem só agrava mais o problema. 

 

Pratique o sono da Beleza 

Parece haver uma ligação entre algumas doenças de pele e a falta de sono.3 Então, se o estresse te mantém acordado à noite, você tem um duplo golpe para lidar. Tente lidar com a fonte de sua insônia. Seja revendo sua carga de trabalho, reduzindo outros compromissos ou apenas dizendo alguns “não” para poder assistir ao seu programa favorito à noite. Procure ter pelo menos 8 horas de sono. Você também pode levar em consideração uma boa “higiene do sono”: tente desligar os computadores e o telefone antes de ir para a cama, para promover o relaxamento e adormecer mais rápido.

  

Todos nós precisamos de apoio!

Converse com amigos próximos, amigos virtuais ou busque ajuda especializada com um terapeuta. Falar de suas ansiedades pode te ajudar a ficar mais calmo, o que pode refletir na saúde da sua pele. Converse com seu dermatologista, procure grupos de apoio, bem como outros profissionais de saúde treinados para ajudar as pessoas a lidar com o estresse. Se você ainda não faz acompanhamento com um especialista, o primeiro passo pode ser encontrar um dermatologista!

Abandone hábitos estressantes

Às vezes a maneira como lidamos com o estresse que ironicamente causa mais estresse. Beber e fumar pode agravar as condições da pele. Tente encontrar maneiras mais saudáveis de extravasar, como algum exercício físico, passar mais tempo com seus familiares ou fazer um passeio na sua vizinhança.  

Agora que você sabe como o estresse é ruim para a sua pele, espero que você consiga lidar melhor com isso. Mas não esqueça que você sempre pode contar com aliados para cuidar da sua pele! Fazer uma máscara de argila rosa também combate os radicais livres, prevenindo do envelhecimento e rugas, sendo eficaz em peles maduras. Ela tem propriedades cicatrizantes e suavizantes provenientes da argila branca, que acalmam as peles irritadas, suavizam as rosáceas e cicatrizam acnes. A argila rosa também é emoliente, mantendo a hidratação na pele, revitalizando e dando luminosidade. Conheça agora mesmo a argila PinkPerfect e redescubra sua pele. 

  

Argila Rosa PinkPerfect

 

 

Sim, pode ser bem irritante quando alguém lhe diz para relaxar e parar de se estressar. Mas quer saber? Eles podem estar com toda a razão. Porque, na verdade, quanto mais feliz você for, mais feliz será sua pele.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated