Pele Oleosa? Veja se Você Está Cometendo Algum Desses 4 Erros (fiquei chocada com o terceiro!)

Pele Oleosa? Veja se Você Está Cometendo Algum Desses 4 Erros (fiquei chocada com o terceiro!)

Se você tem pele naturalmente oleosa (e não está feliz com isso), há uma grande chance de ter recebido conselhos de amigas, experimentado aqueles “Faça Você Mesmo” incompletos da internet e comprado muitos produtos ruins para reduzir o brilho que vive livre em seu rosto. Mas dois fatos muito importantes que você precisa ouvir: não apenas a pele oleosa é perfeitamente natural e não precisa ser “consertada”, mas também não está totalmente sob seu controle - independentemente do que você foi levado a acreditar. Para nós ajudarmos a esclarecer a desinformação que você deve ter ouvido, segue os quatro maiores mitos que cercam a pele oleosa.

 

MITO: A pele oleosa é causada por “maus” hábitos.

É fácil culpar a si mesmo sempre que sua pele não é exatamente como você deseja, mas esta é culpa de seus pais (isso mesmo!). Segundo vários Dermatologistas renomados, a pele oleosa tem uma base genética com um componente hereditários. Sim, você pode administrar grande parte desse óleo com a rotina certa (mais sobre isso abaixo), mas seu brilho básico está em seu DNA.

 

MITO: Uma dieta “ruim” pode aumentar sua produção de oleosidade.

Não! Batatas fritas não são inimigas (Amém!). O óleo que você come não sai pelos poros. Não é feito do mesmo componente que o sua oleosidade e não terá nenhum efeito na produção de óleo do seu corpo, não importa quanto você coma! Mas, isso não quer dizer que a comida não tenha nenhum papel na saúde da sua pele - uma dieta rica em laticínios e açúcar pode desencadear uma resposta inflamatória em seu corpo, levando a possíveis acnes e cravos.

 

MITO: Você pode “secar” o excesso de óleo com os produtos certos.

Usar tônicos à base de álcool pela manhã e à noite, produtos com ingredientes agressivos e pó fixo a cada hora? Claro, eles sugam o excesso de oleosidade - mas também toda a umidade necessária da pele! Pele desidratada é pele irritada, e você começará a ver irritação, linhas finas, rugas e potencialmente até um aumento na oleosidade. Tenha em sua mente que “secar” toda a oleosidade natural de seu rosto não é bom, você deve controlá-la!

 

MITO: Você está preso à pele oleosa para o resto da vida.

Sim e não. Embora você não possa mudar sua genética, você pode fazer o tratamento correto para ajudar a diminuir sua oleosidade. Pule os ingredientes agressivos (que só irão exacerbar a acne, rosácea e sensibilidades da pele) e, em vez disso, aplique um produto 100% Natural, que estimula a produção natural de colágeno, deixa sua pele hidratada sem ressecá-la, tem ação calmante, refina os poros e acaba com as inflamações enquanto acelera o processo de reparação da pele, além de ser rico em antioxidantes que acalmam irritações e combatem a acne em peles sensíveis.

 

Argila PinkPerfect


E qual produto tem todos esses benefícios? Somente a ARGILA PINKPERFECT!! Que controla a oleosidade natural de sua pele, faça o tratamento corretamente e o resultado irá te SURPREENDER! 

Argila PinkPerfect
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.