💕Outubro Pink - 1 oferta exclusiva por semana
💕Outubro Pink - 1 oferta exclusiva por semana
Quero cuidar da minha pele mais não tenho tempo. O que fazer?

Quero cuidar da minha pele mais não tenho tempo. O que fazer?

Com a nossa rotina do dia-a-dia as vezes fica difícil sobrar um tempo para cuidar da nossa pele, certo? É trabalho, cuidados doméstico, estudo e filhos. Nem sobra um tempinho para a gente. Pensando nisso resolvemos dar algumas dicas para vocês que não tem muito tempo para ter um autocuidado.

DICA Nº 1: conheça a sua pele

Ela pode ser mista, normal, seca ou oleosa – existem produtos direcionados para cada tipo de pele, e até aqueles que servem para todas, como a Máscara Pinkperfect! Outra dica valiosa é, beba bastante água, pode não parecer mas faz bastante diferença e seu corpo agradece!

DICA Nº2: Use filtro solar.

O uso do protetor é fundamental para evitar os danos causados pelo sol, como queimaduras, manchas vermelhidão, envelhecimento precoce e até mesmo o câncer da pele. Lembre-se de adquirir um produto com no mínimo fator de proteção solar 30 FPS.

 

DICA Nº3: Mantenha sua pele limpa.

Lave a sua pele pelo mesmo uma vez ao dia. Preferencialmente a noite, uma vez que ao longo do dia nossa pele acumula sujeira, bactérias e resíduos que podem preencher os poros e causar alergias. Use água limpa, lave com muito cuidado. Escolha bem o sabonete que será usado, de preferência para o seu tipo de pele. Não use o sabonete em outras partes do corpo. Seque bem o seu rosto, sem esfregar, batidinhas com a toalha. Reserve também uma toalha só para o seu rosto.

DICA Nº4: Hidrate sua pele.

Mantenha a sua pele hidratada, uma hidratação adequada, regula a oleosidade da pele e mantém o viço natural. Seja no verão ou no inverno, a sua pele precisa de uma boa hidratação. Em tempos mais frios, a pele sofre mais com o ressecamento, por isso é o momento certo para caprichar no uso do hidratante. Já no verão, por conta do sol, mar ou piscina, a pele tende a ressecar também por conta da exposição a esses ambientes, assim, pedindo hidratação em dobro.

 

Gostou das dicas?! Lembre-se que elas devem ser aplicadas diariamente a sua rotina, são rápidas e acessíveis. Podendo facilmente serem incluídas ao seu dia a dia!

 

 

Por Sophia Alves.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated