Sua Pele Está Seca ou Desidratada? Saiba Como Diferenciar e Tratar!

Sua Pele Está Seca ou Desidratada? Saiba Como Diferenciar e Tratar!

Quando as estações mudam de quentes para frias, a pele ressecada entra imediatamente na sua vida como um relógio. Sintomas como descamação, descamação e aspereza estão todos na nossa lista de coisas a serem observadas nesta época, mas os médicos dizem que só porque estamos vendo alguns dos sinais reveladores de secura da pele, não significa que isso seja realmente o que estamos enfrentando. À frente, estudos feitos por dermatologistas renomados analisam as diferenças entre pele seca e desidratada, como saber a diferença entre as duas e o que podemos fazer para curar.

 

DIFERENÇAS: PELE SECA x PELE DESIDRATADA

De acordo com dermatologistas, a pele seca é na verdade um tipo de pele e a desidratação é uma condição da pele. Se você tem pele seca, a quantidade de óleo produzido é muito menor do que o normal e você tem deficiência de lipídios naturais necessários para lubrificar, reter a umidade e apoiar uma forte barreira para a pele.


Já ao contrário da pele seca, a pele desidratada tem falta de água, não de óleo, sua pele pode ser oleosa, mas você ainda pode ter a pele desidratada. A fonte da pele desidratada é literalmente a falta de água dentro das células e no espaço intracelular, e pode se manifestar quando estamos com falta de água em nossa dieta ou quando nossa pele não está absorvendo a umidade de maneira adequada.

 

QUAIS AS CAUSAS? 

Quando nossa pele está desidratada, na maioria das vezes é devido ao clima, sistemas de ar condicionado e aquecimento, altitude, falta de cuidados com a pele adequados ou até o excesso de cafeína. A pele seca também é agravada pelo clima, mas a idade, os hormônios e os danos cumulativos do sol também são os culpados.


A pele seca costuma ser uma predisposição genética, muitas vezes, as pessoas com pele seca percebem que seus familiares são afetados da mesma forma.

 

QUAL A DIFERENÇA?

Para determinar se a pele está desidratada, basta um simples teste de pinça: Aperte uma pequena área da pele nas costas da mão, segure por três segundos e solte. Se a pele imediatamente voltar ao lugar, você provavelmente não está desidratado, apenas seco. Se levar alguns segundos para a pele retornar à sua posição original, a desidratação pode ser a culpada.

 

COMO TRATAR?

Para evitar a pele seca desde o início, temos dois segredinhos essenciais: Evite lavar em excesso e sempre hidratar após a limpeza. Lavar demais inclui lavar com muita frequência ou lavar com produtos de limpeza que retiram os fatores de hidratação naturais da pele e os lipídios que constituem a barreira da pele.


Para tratar a pele desidratada, é recomendado sempre um hidratante mais leve que contém ácido hialurônico porque funciona como um umectante que ajuda a reter a água e reter a umidade. 


Nossa Argila PinkPerfect se encaixa perfeitamente nesse tratamento, entre nossos ingredientes contém o Ácido Hialurônico, que estimula a produção natural de colágeno, mantendo a pele lisa, elástica e bem hidratada. Isso garante a redução de rugas e linhas de expressão e uma pele renovada e rejuvenescida.

 

Argila PinkPerfect
Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.