💕Outubro Pink - 1 oferta exclusiva por semana
💕Outubro Pink - 1 oferta exclusiva por semana
Você sabe o que é MASKNE?

Você sabe o que é MASKNE?

Acne X Máscara: Quem sentiu sua pele ficar mais oleosa ou até aumentar acnes durante a pandemia levanta a mão!!!


Pois é, o Corona chegou chegando em nosso dia a dia, e como consequência, nossas vidas e hábitos mudaram, e tá tudo bem! Não é um momento fácil e vamos nos adaptando e respeitando nosso tempo diante de todo caos. Em meio a tudo isso, chegamos a um assunto mega pertinente: as mudanças em nossas peles.


Como uma das formas de combate e proteção do Vírus causador da Covid-19, encontramos o uso de máscaras de proteção, assim como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante o uso de máscaras, foi notado a mudança em muitas peles, entre as principais, aumento da oleosidade, irritações e acne!

 

Máscara PinkPerfect

 

Um estudo iniciado durante o ano de 2020 acompanhou 24 participantes, que usavam em seu dia a dia máscaras de algodão, máscaras descartáveis, tanto no modelo N95 como no modelo de TNT. Constatou-se um aumento de lesões de acne e oleosidade nas regiões do queixo e bochechas, derivadas principalmente do uso de máscaras. Como é possível ver na imagem acima.


Essas acnes características pelo uso de máscara, foram apelidadas pelos dermatologistas como Maskne.


Vale ressaltar que durante a Pandemia muitos hábitos mudaram como já citamos anteriormente, como o sono, alimentação, frequência de atividade física, estresses emocionais entre outros hábitos. E sabemos que tudo isso também influencia na saúde de nossa pele e do corpo como um todo.


Com o uso de máscaras durante muito tempo, deixa a pele mais suscetível a umidade, fricção e consequentemente, poderá mudar a microbiota natural da pele, possibilitando o surgimento de acnes e pontos de oleosidade. 


Dessa forma, é importante avaliarmos nossos atuais hábitos e quem sabe mudar alguma coisinha dentro do possível, fazendo isso com amor e carinho a você mesma.


Faça a troca da suas máscaras conforme as recomendações indicadas pela OMS, assim, evitando o agravamento das lesões de acnes. E inclua a Pink na sua rotina de cuidados de pele! 

 


Referências:

  1.  HAN, Changxu et al. Increased flare of acne caused by long‐time mask wearing during COVID‐19 pandemic among general population. Dermatologic therapy, 2020.
  2. TEO, Wan-Lin. Diagnostic and management considerations for “maskne” in the era of COVID-19. Journal of the American Academy of Dermatology, v. 84, n. 2, p. 520-521, 2021.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated